PUBLICIDADE

Tentativa da Uber de levar litígio com Waymo para arbitragem privada é negada por tribunal de apelações

13 set 2017 - 15h58
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A tentativa do serviço de transporte urbano por aplicativo Uber de transferir para a arbitragem privada sua disputa sobre segredos comerciais de alto perfil com a Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, foi negada novamente por um tribunal de apelação federal dos Estados Unidos nesta quarta-feira.

Logo da Uber em tela de iPad
13/04/2017 REUTERS/Tyrone Siu
Logo da Uber em tela de iPad 13/04/2017 REUTERS/Tyrone Siu
Foto: Reuters

O Tribunal de Apelações do Circuito Federal disse que o caso deve continuar no Tribunal Distrital de San Francisco.

A Waymo processou o Uber em fevereiro, alegando roubo de suas informações proprietárias relacionadas ao seu programa de carros autônomos.

O processo da Waymo acusa Anthony Levandowski, um ex-executivo da Waymo, de levar documentos confidenciais com ele quando saiu para criar uma startup, que posteriormente foi adquirida pela Uber. Levandowski não é um réu no caso.

A Uber nega as queixas.

A empresa de serviços de transporte urbano por aplicativo respondeu que as reivindicações da Waymo deveriam ser arbitradas porque Levandowski tinha uma cláusula de arbitragem em seu contrato de trabalho com a Waymo.

O Circuito Federal negou este argumento na decisão de quarta-feira, mantendo a decisão de um tribunal de instância inferior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade