PUBLICIDADE

Tencent lança novo estúdio de games nos EUA em expansão global

3 jul 2020 - 12h27
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Tencent Holdings, maior empresa de mídia social e videogames da China, lançou um novo estúdio na Califórnia nesta semana, com o objetivo de expandir ainda mais sua presença no exterior.

REUTERS/Jason Lee
REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

O novo estúdio, LightSpeed LA, será liderado pelo ex-veterano da Rockstar Steve Martin e se concentrará no desenvolvimento e publicação de jogos AAA, disseram o LightSpeed e o Quantum Studios da Tencent Games em comunicado à Reuters.

"Estamos iniciando uma nova era da cultura de jogos, combinando desenvolvimento de classe mundial com um ambiente de trabalho livre de estresse", disse Martin em comunicado.

A Tencent está tentando construir uma série de estúdios no exterior com o objetivo de criar conteúdo com propriedade intelectual original e apelo global.

O lançamento também é o mais recente passo da empresa em uma estratégia de obter metade de sua receita de jogos vinda do exterior, uma categoria que representou cerca de 23% de suas vendas de jogos online no quarto trimestre.

Mais recentemente, a empresa contratou o designer-chefe do jogo "Halo 4", Scott Warner, para comandar outro estúdio recém-criado, agrupado sob o TiMi Studios, criador de "Arena of Valor" e "Call of Duty: Mobile".

A Tencent também é proprietária da Riot Games, criadora de "League of Legends", e tem o controle majoritário da Supercell, desenvolvedora de "Clash of Clans".

O novo estúdio em Orange County contratou talentos criativos da Rockstar Games, Sony VASG, Respawn Entertainment, 2K Games e Insomniac.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade