PUBLICIDADE

Tencent investe em banco digital argentino Ualá

23 abr 2019 - 15h25
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante chinesa de tecnologia, Tencent, investiu no banco digital argentino, Ualá, que também conta com George Soros e Point72 Ventures entre seus investidores, disse o fundador da startup.

REUTERS/Aly Song
REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

O fundador da Ualá, Pierpaolo Barbieri, disse que a empresa planeja colaborar com a gigante chinesa para desenvolver ainda mais seu aplicativo. Ele se recusou a divulgar a quantia do investimento da Tencent.

A Tencent, uma das empresas mais valiosas listadas na Ásia, anunciou no ano passado que aumentaria investimentos em várias "áreas-chave", incluindo pagamentos digitais, onde seu serviço compete com o rival Alipay, do Alibaba Group.

"Esse investimento nos permitirá crescer ainda mais rapidamente com nosso plano de produtos", disse Barbieri em um email à Reuters.

As startups argentinas enfrentam obstáculos regulatórios na segunda maior economia da América do Sul, mas o país gerou algumas das startups de tecnologia de maior sucesso da região, incluindo o Mercado Livre e Decolar.com.

O país, que tem uma grande população desbancarizada, também está vendo um boom nas finanças digitais, de empresas iniciantes como a Ualá, a uma nova onda de bancos online que competem com instituições mais tradicionais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade