PUBLICIDADE

Tencent e Nintendo se juntam para lançar Switch na China

2 ago 2019 - 13h26
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Tencent e Nintendo anunciaram nesta sexta-feira que estão trabalhando para lançar o console Switch no mercado chinês.

03/03/2017
REUTERS/Toru Hanai - RC11FA999790
03/03/2017 REUTERS/Toru Hanai - RC11FA999790
Foto: Reuters

As duas empresas fizeram o anúncio em um comunicado publicado em conta conjunta no Weibo, que não mencionou quando o console será lançado na China ou seu preço.

A gigante chinesa de tecnologia Tencent obteve aprovação em abril para começar a vender o Switch na China, abrindo caminho para que o console entre no maior mercado mundial de videogames dois anos depois de ter sido lançado.

A Tencent também oferecerá o WeChat Pay como forma de pagamento na loja virtual da Nintendo e fornecerá assistência na configuração de canais de compras físicas, disse o comunicado.

A necessidade de navegar por regulamentações complexas e a busca por um parceiro chinês prejudicaram os esforços da Nintendo para trazer seu console para o uso doméstico na China, impedindo o desenvolvimento do mercado de videogames do console no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade