PUBLICIDADE

Tempo para se afastar de serviços de computação da Amazon está acabando, diz governo francês

15 out 2019 - 16h52
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Os serviços de computação em nuvem da Amazon são como uma "droga leve", disse a secretária de Economia e Finanças da França nesta terça-feira, alertando que o tempo está se esgotando para a Europa se afastar da empresa norte-americana.

Agnes Pannier-Runacher, secretária de Economia e Finanças da França 
27/11/2018
REUTERS/Gonzalo Fuentes
Agnes Pannier-Runacher, secretária de Economia e Finanças da França 27/11/2018 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

A Amazon Web Services (AWS) se tornou a principal fornecedora de armazenamento de dados em apenas alguns anos, levantando preocupações na Europa de que o grupo poderia permitir que agências de inteligência dos EUA acessassem dados corporativos de acordo com uma lei norte-americana sobre o setor, de 2018.

"A AWS é uma droga leve. Quanto mais você toma, mais você gosta, então ... se afastar disso parece complicado", disse a secretária de Economia e Finanças Agnes Pannier-Runacher, apontando o alcance global e preços acessíveis da companhia.

Uma porta-voz da AWS não se manifestou de imediato sobre os comentários da ministra. A AWS afirma em seu site que está ciente de que seus clientes "se preocupam profundamente com a privacidade e a segurança dos dados".

"Também implementamos controles técnicos e físicos responsáveis e sofisticados projetados para impedir o acesso não autorizado ou a divulgação de conteúdo (do cliente)", acrescenta a AWS.

A empresa está explorando a crescente migração de dados de servidores internos para centros de dados externos e agora controla um terço do mercado global, afirma o grupo de pesquisa de mercado Synergy Research.

Na sequência vem a Microsoft, com 16% do mercado, e o Google com 7,8%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade