PUBLICIDADE

Telegram foi o app que mais cresceu em 2021: entenda a razão

Aplicativo de troca de mensagens supera Instagram, Zoom e TikTok em 2021.

19 dez 2021 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários
As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos: é o segredo do Telegram?
As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos: é o segredo do Telegram?
Foto: Gerd Altmann / Pixabay

Relatório divulgado pelo App Annie, que mede popularidade das plataformas digitais, o aplicativo de troca de mensagens que cresce a cada vez que o Whatsapp cai, o Telegram, foi o mais baixado em 2021.

O CEO do Telegram, Pavel Durov, comemorou o crescimento reforçando a consistência e privacidade do aplicativo.

No pódio dos aplicativos, em segundo lugar ficou o Instagram, seguido pelo Zoom Meetings e pelo TikTok.

Durov afirmou que 2021 foi “o ano em que as pessoas cansaram de ser desrespeitadas por corporações gananciosas e escolheram a privacidade e a consistência do Telegram”.

“As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos. Eles não querem mais ser reféns de monopólios de tecnologia que parecem pensar que podem se safar de qualquer coisa, desde que seus aplicativos tenham uma massa crítica de usuários. Com meio bilhão de usuários ativos e crescimento acelerado, o Telegram se tornou o maior refúgio para quem busca uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade e a segurança. Levamos essa responsabilidade muito a sério. Não vamos decepcionar vocês”, completou o CEO.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade