PUBLICIDADE

Telecom Italia concorda com venda de participação de rede para KKR

31 ago 2020 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Telecom Italia disse nesta segunda-feira que seu conselho aprovou a venda de uma participação minoritária em sua rede 'last mile' para a empresa de investimentos norte-americana KKR, conforme endossa o plano do governo italiano para criar uma rede única com a rival Open Fiber.

10/03/2016
REUTERS/Stefano Rellandini
10/03/2016 REUTERS/Stefano Rellandini
Foto: Reuters

A empresa, que está transferindo sua rede secundária para uma empresa separada chamada FiberCop, venderá uma participação de 37,5% na unidade para a KKR, enquanto a Fastweb da Swisscom terá uma participação de 4,5%.

"O conselho da Telecom Italia concordou com uma carta de intenções com o objetivo de separar a FiberCop em um projeto mais amplo para criar uma única operadora de rede nacional", disse a companhia em comunicado, acrescentando que o conselho havia mandado o presidente-executivo Luigi Gubitosi assinar o acordo.

De acordo com um plano do governo, e sujeito à aprovação regulatória, a FiberCop se fundirá com a Open Fiber apoiada pelo Estado para criar uma única operadora de rede.

A Telecom Italia disse que deterá pelo menos 50,1% da nova entidade, mas acrescentou que a independência e o status de independência da empresa seriam garantidos por um mecanismo de governança compartilhada com a estatal Cassa Depositi e Prestiti.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade