PUBLICIDADE

Tecnologia e Soluções

Patrocínio Logo do patrocinador

3 dicas para otimizar o trabalho remoto da sua equipe

22 jun 2021 - 00h11
(atualizado em 4/7/2021 às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Trabalho Remoto
Trabalho Remoto
Foto:

Um dos grandes desafios de 2021 para as empresas que transformaram o trabalho remoto em prioridade é manter seus funcionários investidos em novos esquemas de trabalho e fazer crescer a produtividade em meio a um cenário econômico incerto.

De acordo com uma pesquisa da Workana, plataforma que conecta freelancers a empresas da América Latina, a intenção de 84,2% dos líderes entrevistados é continuar com o trabalho remoto mesmo após o fim da pandemia da Covid-19. Entre os empresários entrevistados no levantamento, os principais objetivos em comum são melhorar a tecnologia e a conectividade entre equipes, flexibilidade de horários, cursos de capacitação sobre trabalho remoto e melhorar equipamentos e servidores pensando em uma equipe grande trabalhando majoritariamente com serviços de armazenamento em nuvem e reuniões por videoconferência.

E como manter as equipes motivadas e otimizar o trabalho remoto?

Escolha a plataforma correta: Tanto equipes pequenas como grandes escritórios dependem cada vez mais da qualidade da tecnologia, e serviços com IA ajudam a prever comportamentos de clientes, por exemplo, ajudando em áreas como e-commerce, lojas digitais e outros tipos de serviço que lidam com múltiplas análises de informação. O Microsoft Teams é uma interface que pode revolucionar a forma como sua empresa lida com a informação, oferecendo um plano que garante videoconferências para mais de 250 pessoas, armazenamento em nuvem e recursos de integração de pacote Office.

Aposte na inteligência artificial: Interfaces que lidam com IA trazem códigos abertos para que você consiga usar o machine learning e a análise inteligente de dados para qualquer tipo de projeto. A Microsoft oferece múltiplos produtos a partir desse tipo de tecnologia, como a Cortana (assistente pessoal de produtividade), o Dynamics (aplicativos de negócios na nuvem que usam insights para prever comportamentos e demandas) e a ferramenta inteligência de busca do Bing. Todos esses elementos ajudam não só a vida dos usuários como das equipes, que trabalham com ferramentas mais inteligentes e que alcançam resultados bons em menos tempo e com menos esforço.

Cuide da segurança: Uma brecha de segurança ou fraude digital pode acabar com anos e anos de trabalho de um e-commerce, e comprometer todo o sistema de uma empresa pequena ou até mesmo corromper uma base de dados gigantes utilizada para coordenar a distribuição de energia elétrica para uma cidade. O Microsoft Security utiliza a IA para perceber ameaças com rapidez a partir de mudanças sutis de padrões, elevando a segurança da sua empresa e possibilitando uma postura pró-ativa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade