PUBLICIDADE

TB Comunidade #103: Amazon Prime, Telegram, compra da Activision e mais

Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 15 e 21 de janeiro; veja o que foi mais comentado durante a semana

22 jan 2022 12h05
ver comentários
Publicidade

Chegando ao fim mais uma semana movimentada no mundo da tecnologia e dos games, e o assunto mais comentado no Tecnoblog foi nosso especial sobre tradução de jogos. Na Comunidade do TB, uma dúvida sobre o custo-benefício do Amazon Prime também gerou debates entre os membros. Confira esses e outros assuntos referentes ao período entre 15 e 21 de janeiro.

TB Comunidade #103
TB Comunidade #103
Foto: Reprodução/Tecnoblog / Tecnoblog

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Amazon Prime: assinar?
  2. Existem tomadas de parede com USB-C?
  3. Curiosidade: compraram a imagem original do papel de parede "outono" do Windows XP
  4. Você acha que a TV por assinatura vai deixar de existir?
  5. Nubank: alguém usou dados de um cartão virtual meu que foi cancelado

Na Comunidade do TB, um usuário interessado em assinar os serviços oferecidos pela Amazon levantou um debate sobre o real custo-benefício do serviço. Entre alguns que gostam e acham viável a assinatura, outros acham o serviço um pouco "fraco" em comparação com rivais.

Também tem essa dúvida? Acesso o tópico na Comunidade e tire suas conclusões.

Além disso, nosso amigo Douglas levantou uma questão interessante e que pode ser a dúvida de outras pessoas: existem tomadas de parede com USB-C?

Aplicativo do Star+ recebe conteúdo da ESPN
Aplicativo do Star+ recebe conteúdo da ESPN
Foto: Lucas Braga / Tecnoblog / Tecnoblog

Alguns usuários trouxeram modelos que podem ser encontrados no Mercado Livre e alguns outros disponíveis fora do Brasil -- convenhamos, não é muito comum isso no Brasil, mas é uma boa. Para saber mais detalhes sobre modelos, instalação e eficiência desses dispositivos acesse nossa Comunidade.

Por fim, você acha que a TV por assinatura vai deixar de existir? Essa foi outra dúvida na qual nossos membros debateram ao longo da semana.

O Alisson Santos levantou essa questão por conta que a Disney encerrou alguns canais nos últimos dias e transferiu o conteúdo para serviços de streaming. Seria uma tendência? Deixe sua opinião.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Games não são cursos de inglês (e nem deveriam ser)
  2. TSE cogita banir Telegram no Brasil para combater fake news nas eleições
  3. Multa por baixar torrent no Brasil? Cuidado com os "copyright trolls"
  4. Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard, dona de CoD e Overwatch
  5. Review Google Wifi: o roteador mesh que pegou o bonde andando

Em relação às discussões sobre as pautas produzidas pelo Tecnoblog, a reportagem especial do Felipe Vinha sobre a tradução de jogos para o português foi o tema mais comentado da semana. Será que as empresas deveriam ser mais atenciosas com os fãs brasileiros, ou jogos em inglês são importantes para o desenvolvimento humano?

Veja todos os detalhes desse mercado e até mesmo quanto custa para uma empresa esse investimento em traduções na matéria publicada no TB.

Outro assunto que pode trazer novas pautas no futuro é sobre a cogitação do TSE de banir o Telegram no Brasil durante as eleições. É sabido que nos últimos anos uma onde de desinformação atingiu diversos países e muita das vezes os aplicativos de mensagens são os principais vetores desse conteúdo.

Telegram corre o risco de ser bloqueado no Brasil
Telegram corre o risco de ser bloqueado no Brasil
Foto: Ivan Radic/Flickr / Tecnoblog

Essa cogitação vem sendo feita por conta que os donos da plataforma não respondem comunicados emitidos pelo órgão federal. Para saber mais detalhes, Pedro Knoth te conta na matéria publicada dia 19 de janeiro.

Por fim, um dos assuntos mais falados em todo o mundo foi a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Apesar de os valores não terem sido divulgados oficialmente, rumores apontam que a empresa de Bill Gates desembolsou algo em torno de US$ 70 bilhões na aquisição.

Uma das mais tradicionais no setor, a empresa comprada pela Microsoft é dona de títulos Call of Duty, Diablo, Overwatch, World of Warcraft, Guitar Hero, entre outros.

Por hoje é só, pessoal! Esses foram os assuntos mais comentados da semana. Não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

TB Comunidade #103: Amazon Prime, Telegram, compra da Activision e mais

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade