PUBLICIDADE

vc repórter: taxistas pressionam Câmara contra Uber em SP

Para os taxistas, aplicativos de "carona remunerada" favorecem o transporte clandestino e prejudicam a atividade de profissionais do setor

30 jun 2015 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de taxistas se reuniu em frente à Câmara Municipal de São Paulo, no centro da capital paulista, na tarde desta terça-feira (30), para pressionar os vereadores a aprovarem o projeto de lei 349/2014. O PL proíbe o transporte remunerado de pessoas em veículos cadastrados por meio de aplicativos, cujo representante mais conhecido é a Uber.

A Polícia Militar informou que os manifestantes chegaram ao viaduto Jacareí, no bairro Bela Vista, por volta das 13h30. De acordo com o leitor José Jorge Medeiros, por volta das 16h, ele e outros 1 mil taxistas, aproximadamente, permaneciam no local. A PM confirmou que, às 16h30, a manifestação estava em andamento, mas não soube informar quantas pessoas participavam, nem se houve interdição na via.

Taxistas acusam aplicativo Uber de praticar pirataria
Taxistas acusam aplicativo Uber de praticar pirataria
Foto: José Jorge Medeiros / vc repórter

Os taxistas afirmam que a Uber e outras ferramentas semelhantes oferecem serviços “clandestinos de táxi com o apoio de aplicativos de carona remunerada”, além de prejudicar a atividade dos profissionais do setor. Medeiros explicou que a categoria se mobilizou para exigir a aprovação do PL, enquanto aguarda o resultado final da votação.

Siga o vc repórter no Twitter

Na última segunda-feira (29), a Uber do Brasil publicou em seu site uma apelo para que os usuários ajudassem a impedir a Câmara de proibir o aplicativo na cidade. “Esse PL vai contra o inovador conceito de compartilhamento de veículos introduzido pelo Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo”, disse a empresa.

Às 17h, a Câmara Municipal de São Paulo informou que a votação estava em andamento, com horário de encerramento previsto para até 19h.

O leitor José Jorge Medeiros, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade