PUBLICIDADE

Taxistas de Londres podem abrir processo de US$ 1,6 bi contra Uber

Entidade da classe estuda entrar na Justiça, alegando que 25 mil motoristas perderam 50 mil libras nos últimos cinco anos, após surgimento do app de transportes

25 jul 2018 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Taxistas de Londres estão avaliando a possibilidade de um processo coletivo contra o Uber, afirmou a associação que representa a categoria nesta terça-feira, 24, depois que a companhia norte-americana obteve licença temporária para voltar a operar na capital britânica.

A Sky News publicou que a conta do Uber com o processo pode chegar a 1,25 bilhão de libras (US$ 1,64 bilhão).

"Fomos contatados por uma série de membros interessados em saber se há base para um potencial processo coletivo em nome de todos os taxistas contra o Uber", disse o secretário geral da entidade que representa os taxistas, LTDA, Steve McNamara. "Estamos nos estágios iniciais de obtermos assessoria legal de um escritório de advocacia sobre esta possibilidade", acrescentou.

A Sky News publicou que a LTDA provavelmente vai argumentar que 25 mil motoristas de táxis pretos de Londres sofreram perdas com o Uber de cerca de 10 mil libras por ano, em média, pelos últimos cinco anos, ao menos.

O Uber obteve uma licença temporária para voltar a operar em Londres no mês passado, depois que a autoridade regulatória de transporte na cidade (TfL) recusou em setembro uma renovação de permissão.

Representantes do Uber não comentaram o potencial processo dos taxistas.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade