PUBLICIDADE

SUV elétrico da Volkswagen abre nova frente de batalha contra a Tesla

23 set 2020 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

A subsidiária norte-americana da Volkswagen anunciou nesta quarta-feira seu utilitário esportivo elétrico ID.4 e uma estratégia de preços que para abrir uma nova frente na competição com a Tesla e outras montadoras.

ID. 4, carro elétrico da Volkswagen, é mostrado durante  apresentação em Zwickau, Alemanha. 18/9/2020. REUTERS/Matthias Rietschel
ID. 4, carro elétrico da Volkswagen, é mostrado durante apresentação em Zwickau, Alemanha. 18/9/2020. REUTERS/Matthias Rietschel
Foto: Reuters

O alcance do ID.4 é menor do que o SUV elétrico compacto Model Y da Tesla, que percorre mais de 483 quilômetros entre cargas de energia.

Mas a Volkswagen espera compensar isso oferecendo o ID.4 a um preço menor do que o Model Y. Os clientes podem se beneficiar ainda mais de subsídios federais e estaduais para veículos elétricos, para os quais a Tesla não se qualifica mais.

O ID.4 custará inicialmente 39.995 dólares e será cerca de 5.000 dólares mais barato quando a empresa começar a produzi-lo nos Estados Unidos, disse a Volkswagen.

Em comparação, o Model Y da Tesla custa 49.990 dólares, o SUV Model X sai a 79.990 dólares e seu veículo mais barato, o Model 3, custa 37.990 dólares. O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse na véspera que quer montar um carro elétrico para ser vendido a 25 mil dólares, daqui a três anos.

A linha ID é parte do ambicioso plano da Volkswagen de montar 1,5 milhão de veículos elétricos por ano até 2025. No mercado dos EUA, o ID.4 também visa colocar a Volkswagen de volta na lista de compras dos consumidores afastados pelo escândalo de fraude de emissões de diesel da marca.

O ID.4 será o primeiro SUV elétrico compacto que pode ser vendido por cerca de 35 mil dólares - visando um segmento de alto volume e nível de preço médio dos veículos vendidos nos EUA, disse o chefe da Volkswagen da América, Scott Keogh.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade