'Twitter Premium': novo recurso permitirá que perfis cobrem por tuítes

A ferramenta vai permitir que seguidores paguem para ter acesso a conteúdos exclusivos de determinada conta

25 fev 2021
16h18 atualizado às 19h49
0comentários
16h18 atualizado às 19h49
Publicidade
Twitter irá permitir que perfis recebam dinheiro diretamente pela plataforma
Twitter irá permitir que perfis recebam dinheiro diretamente pela plataforma
Foto: Divulgação/Twitter / Estadão

O Twitter anunciou nesta quinta-feira, 25, que em breve usuários poderão cobrar por tuítes na plataforma. Chamado de Super Follow, o novo recurso vai permitir que seguidores paguem para ter acesso a conteúdos exclusivos de determinada conta. A novidade, revelada pela empresa em reunião com investidores, é uma tentativa da rede social de permitir que criadores e editores de conteúdo recebam dinheiro diretamente de suas comunidades de fãs e seguidores.

No anúncio da nova função, o Twitter mostrou um exemplo em que um usuário paga US$ 5 por mês para obter uma série de vantagens: além do conteúdo exclusivo, a assinatura permite o acesso a uma newsletter voltada a assinantes e também a promoções caso o perfil em questão venda algum outro produto.

O Twitter já dava sinais de que iria apostar em conteúdos pagos na plataforma. No mês passado, a empresa comprou uma startup chamada Revue, que oferece serviço de newsletter por assinatura.

A rede social também anunciou nesta quinta uma ferramenta chamada Comunidades, algo semelhante aos grupos do Facebook: os usuários poderão criar e participar de grupos focados em interesses específicos.

Ainda não há informações sobre quando esses recursos serão lançados.

Estadão
Publicidade
Publicidade