PUBLICIDADE

Submerso por seis dias no mar, iPhone resgatado por marinheiro ainda funciona

Ben Schofield, um marinheiro inglês, teve uma grande surpresa quando resgatou seu celular "com vida" depois do acidente

27 jul 2020 - 17h26
Compartilhar
Exibir comentários
Depois de retirado do mar após seis dias, celular ainda tinha 6% de bateria
Depois de retirado do mar após seis dias, celular ainda tinha 6% de bateria
Foto: Ben Schofield/Reprodução / Estadão

Um celular "afogado" por seis dias no mar e em pleno funcionamento depois de resgatado. Ficção? Foi o que aconteceu em Scarborough, cidade da costa leste da Inglaterra, depois que um marinheiro derrubou seu aparelho no mar e o recuperou alguns dias mais tarde.

O modelo era um iPhone X, que caiu por acidente, enquanto Ben Schofield trabalhava em um navio. O que seria o fim de um celular para muitos não foi uma questão para o marinheiro. Sem sucesso nas buscas imediatas, Schofield resolveu esperar a maré baixa para, seis dias depois, procurar novamente pelo aparelho no mar. E o achado surpreendeu: mesmo submerso a 15 metros de profundidade, o celular foi recuperado são e salvo — e com bateria.

Schofield afirmou que foi mostrar o aparelho recuperado ao chefe e levou um susto ao sentir o celular vibrar. "Ele tinha apenas três por cento da bateria, então eu liguei e comecei a carregar. Tudo funciona", afirmou o marinheiro ao jornal inglês The Sun.

Com certificação à prova de água IP67, o iPhone X foi desenvolvido pela Apple para "sobreviver" apenas em profundidades rasas e por pouco tempo — a recomendação é de 1 metro de profundidade por, no máximo, 30 minutos. "Entrei em contato com a Apple e eles não podiam acreditar. Eles acham que a areia preencheu os buracos para carregar e a preservou", contou Schofield.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade