PUBLICIDADE

Startup mexicana de carros usados Kavak atinge valor de US$4 bi, mira entrada no Brasil

7 abr 2021 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma mexicana de carros usados Kavak disse à Reuters que atingiu valor de 4 bilhões de dólares após levantar 485 milhões de dólares em novos fundos.

Carros estacionados em uma garagem da Kavak, na Cidade do México. 25/8/2020. REUTERS/Edgard Garrido
Carros estacionados em uma garagem da Kavak, na Cidade do México. 25/8/2020. REUTERS/Edgard Garrido
Foto: Reuters

Fundada em 2016 com apoio do grupo japonês SoftBank, a Kavak tornou-se o primeiro "unicórnio" tecnológico do México em outubro passado, superando valor de 1 bilhão de dólares.

O capital auxiliará a Kavak, plataforma online de compra e venda de carros usados que opera no México e Argentina, a estrear no Brasil nos próximos meses, disse o presidente da empresa, Carlos Garcia.

Ele afirmou esperar que o Brasil vai superar os dois mercados iniciais da Kavak. A plataforma pretende simplificar a compra de carros usados em mercados emergentes, onde os clientes em potencial sofrem para fugir de fraudes e obter empréstimos.

"Nós definitivamente prevemos o Brasil como o maior mercado para a Kavak", disse Garcia em entrevista na segunda-feira.

A empresa também planeja expansão em outros países da América Latina nos próximos 12 meses, e pretende levar o negócio a mercados emergentes fora da região em cerca de dois anos.

"Cruzar o Atlântico é uma das nossas ambições", disse Garcia. "Vemos muitos mercados - na Europa, no Sudeste Asiático, no Oriente Médio - onde poderíamos ter um valor significativo."

A última rodada de financiamento de Kavak, em janeiro, atraiu as firmas de investimento norte-americanas D1 Capital Partners, Founders Fund, Ribbit Capital e Bond Capital.

A Kavak lançou em maio passado o braço de financiamento Kavak Capital e Garcia disse que 60% dos clientes agora usam essa opção, que oferece taxas de juros de 14% a 20%, em comparação com as opções tradicionais, segundo ele, de até 60%.

Mas a rápida expansão também trouxe problemas, com alguns usuários reclamando em redes sociais dos serviços de atendimento ao cliente. Garcia reconheceu a necessidade de mais funcionários para lidar com essas questões e recrutou 1.500 pessoas no México nos últimos três meses, elevando o pessoal da Kavak para 2.500.

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS IL AAP

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade