PUBLICIDADE

Startup lança aplicativo para tirar selfies à distância

30 jun 2014 - 12h41
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aplicativo permite tirar selfies sem encostar na tela do smartphone</p>
Aplicativo permite tirar selfies sem encostar na tela do smartphone
Foto: Reprodução

As vidas dos fãs de "selfies" vão ficar mais fáceis. Uma startup sueca de tecnologia lançou um aplicativo para dispositivos da Apple que permite que as pessoas tirarem fotos de si mesmas sem ter que tocar nas telas.

Usando tecnologia sem toque, que a empresa diz ser ideal para tirar tanto "selfies" quanto "groupies" - as selfies em grupo -, o aplicativo GoCam da Crunchfish permite que usuários disparem fotos ou iniciem a gravação de vídeos à distância, apenas com movimentos de mão.

As fotos podem ser disparadas a uma distância de até três metros, segundo a empresa.

A companhia sediada na cidade sueca de Malmo diz que o aplicativo GoCam, que é gratuito, estará disponível inicialmente na Suécia e na Austrália.

Embora o reconhecimento de gestos tenha se tornado mais popular graças a produtos como o Kinect da Microsoft para videogames, a tecnologia ainda precisa se tornar popular em computadores ou dispositivos móveis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade