PUBLICIDADE

Startup de curadoria de serviços bancários Franq recebe aporte de R$20 mi

16 jun 2021 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

A startup de assessoria de serviços bancários Franq anunciou nesta quarta-feira que recebeu um aporte de 20 milhões de reais liderada pelo fundo de capital de risco Valor Capital.

Criada em Florianópolis (SC) em 2019 por ex-executivos de bancos, a startup emprega ex-bancários que atuam como uma espécie de corretores de serviços financeiros, com foco em clientes de média e alta renda.

"Para alcançarmos este objetivo, a maior parte deste investimento será em tecnologia e em pessoas, que nos auxiliará a dar uma maior robustez à parte operacional", afirmou o presidente da Franq, Paulo Silva.

Atualmente, a Franq tem cerca de 1,8 mil agentes autônomos e planeja elevar esse número para 12 mil até o fim do ano. Cada 'personal banker' tem uma loja digital na plataforma, com produtos de instituições como Itaú, Santander, Creditas, Porto Seguro, BS2, Stone, Sodexo, Icatu Seguros, entre outros.

Aos clientes são oferecidos em média três instituições para cada tipo de produto. As instituições remuneram autônomos sobre produtos vendidos e uma fração desse valor fica com a Franq, isentando clientes finais de cobrança de taxas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade