PUBLICIDADE

Startup de caminhões autônomos TuSimple capta US$95 milhões de investidores

13 fev 2019 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários

A startup americana de caminhões autônomos TuSimple disse que já levantou 95 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela chinesa gigante da internet Sina, que avalia a empresa criada há 3 anos em 1 bilhão de dólares.

Modelo de veículos autoônomo é mostrado numa exposição na França.  Picture taken September 13, 2018.   REUTERS/Philippe Wojazer -
Modelo de veículos autoônomo é mostrado numa exposição na França. Picture taken September 13, 2018. REUTERS/Philippe Wojazer -
Foto: Reuters

Os fundos, cujos investidores também incluem a empresa de investimentos Composite Capital, sediada em Hong Kong, serão usados para expandir sua frota comercial dos 11 caminhões de atualmente para 50 até junho, disse.

A última rodada foi concluída em dezembro e traz o total do financiamento da TuSimple para 178 milhões de dólares, acrescentou. Outros investidores nas rodadas anteriores incluem a fabricante de chips Nvidia.

"Após três anos de foco intenso para alcançar nossos objetivos técnicos, fomos além da pesquisa para o trabalho sério de construir uma solução comercial", disse Xiaodi Hou, fundador da TuSimple e diretor de tecnologia.

A empresa com sede na Califórnia atualmente faz entregas diárias no estado americano do Arizona para 12 clientes e planeja expandir suas operações para o Texas. Seus veículos de nível 4 são capazes de circular completamente de forma autônoma na maioria das condições, mas não em todas.

Empresas do Vale do Silício e montadoras tradicionais têm corrido para por veículos totalmente autônomos na estrada e especialistas em transporte dizem que a indústria de caminhões pode estar entre os primeiros usuários por causa da relativa previsibilidade das rodovias em relação às ruas das cidades.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade