PUBLICIDADE

Startup chilena faz parceria com GPA para vender alimentos à base de vegetais no Brasil

20 mar 2019 - 20h16
Compartilhar
Exibir comentários

A startup chilena NotCo vai vender alimentos à base de ingredientes vegetais no Brasil em lojas da rede varejista Pão de Açúcar, dando o primeiro passo de um amplo plano de internacionalização das operações.

"Vamos começar exportando do Chile, mas produziremos localmente muito em breve... O Brasil é um grande país e um mercado enorme, então nossa expectativa é alcançar elevada penetração", disse à Reuters o presidente-executivo e co-fundador da NotCo, Matias Muchnick.

A companhia, que se considera uma foodtech, não tem planos de abrir fábrica no país e, assim como opera no Chile, contará com parceiros para produzir os alimentos. Inicialmente, a startup trará ao Brasil a NotMayo, maionese sem ovo feita à base de grão de bico. Depois, lançará o leite vegetal NotMilk e o sorvete Not Ice Cream.

"Esperamos alcançar uma participação de mercado de dois dígitos nessas três categorias de produtos nos próximos três anos", contou Muchnick.

O executivo disse que o acordo com o GPA começou a ser desenhado há pelo menos um ano e prevê exclusividade no lançamento dos três produtos. Ele ressaltou, contudo, que a NotCo também estuda alianças com outras varejistas.

Em março, a startup chilena levantou 30 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pelo fundo de venture capital The Craftory e com participação do fundador e presidente da gigante varejista norte-americana da Amazon, Jeff Bezos, entre outros investidores.

"Uma boa parte desse investimento será alocada no Brasil e apostamos que o país se tornará nosso maior mercado dentro de um ano", afirmou Muchnick. A startup tem quatro empregados no país, mas planeja contratações assim que iniciar a produção local.

Além do Brasil, a companhia pretende expandir as operações para Argentina ainda no primeiro semestre e, depois, para o México no terceiro trimestre e nos Estados Unidos no início de 2020, de acordo com Muchnick.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade