PUBLICIDADE

Startup brasileira recebe aporte milionário em 24 horas

Rupee, fundada em 2018, já alcançou mais de sete mil clientes e planeja atingir novos mercados ainda neste ano

16 abr 2021 - 16h22
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Huawei e Xiaomi desafiam Tesla no mercado automotivo:

A startup Rupee, uma plataforma de tecnologia que utiliza a metodologia ágil Kanban e inteligência artificial para melhorar a gestão financeira e tributária de empresas, captou R$ 1,5 milhão em investimentos em uma rodada chamada “pré-série A” em um único dia.

A empresa tem como foco simplificar e colaborar no planejamento da burocracia envolvida  nos processos tributários na folha de pagamento e contabilidade. Segundo a Rupee, além do desperdício de tempo e de produtividade, as companhias perdem parte do faturamento com processos arcaicos e demorados da contabilidade tradicional.

O fundador e CEO da empresa Guilherme Baumworcel
O fundador e CEO da empresa Guilherme Baumworcel
Foto: Divulgação

Fundada em 2018 no Rio de Janeiro, a startup tem como objetivo tornar essa rotina mais transparente e fácil para as empresas. Para isso, utiliza a metodologia Kanban que dá mais agilidade e melhora a gestão financeira de seus clientes. Segundo a empresa, a ferramenta consegue prever, por exemplo, quais tributos e pagamentos devem ser feitos, o que agiliza a tomada de decisão.

O fundador e CEO da empresa, Guilherme Baumworcel, avalia que implementar metodologia ágil na área financeira é uma verdadeira revolução nas empresas. “A transparência e a rapidez que o sistema traz ajuda a melhorar vários processos, incluindo a integração dos times”, afirma.

Antes da pandemia, a Rupee espalhava, com autorização do cliente, televisores com informações financeiras na sede do contratante – para que todos tivessem acesso. “A contabilidade é uma parte estratégica e pode levar um cliente à ruína se não for bem feita. Compartilhar com o time é fundamental”, explica.

A empresa afirma que cresceu 335% em 2020 e, com a captação de R$1,5 milhão majoritariamente por investidores estrangeiros, em um investimento pré-seed –  rodada conhecida como fast com captação em menos de 24 horas, pretende investir no crescimento escalável da empresa. 

Atualmente, a startup tem mais de 7 mil clientes e operações no Rio de Janeiro, Manchester, na Inglaterra, e nas Bahamas.

A Rupee também se prepara para a rodada seed e série A e,com este aporte, pretende adquirir mais duas startups até o final do ano e expandir a sua ação internacionalmente. A empresa planeja iniciar operações na Argentina, Canadá, Estados Unidos, México e Noruega ainda em 2021.

LG abandona mercado de smartphones :
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade