PUBLICIDADE

Startup Aurora recebe US$530 milhões para construir carros autônomos

8 fev 2019 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários

A startup de carros autônomos Aurora arrecadou mais de 530 milhões de dólares em novos financiamentos, contrariando o recente ceticismo de investidores e participantes do setor que veem a tecnologia de veículos autônomos como alvo de excesso de otimismo.

Carros que não precisam de motoristas são um dos negócios mais intensivos em capital, e uma soma tão grande de dinheiro é fundamental para a Aurora permanecer competitiva em um campo repleto de empresas bem financiadas, como a Alphabet e a General Motors.

O novo financiamento eleva a avaliação da Aurora para mais de 2,5 bilhões de dólares, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto. A Aurora levantou 90 milhões de dólares em uma rodada de financiamento no ano passado.

O presidente-executivo da Aurora, Chris Urmson, que anteriormente liderou o programa de veículos autônomos da Alphabet, disse que o financiamento permite que a Aurora amplie e refine os testes e desenvolvimento de seu sistema de condução autônoma e contrate funcionários, aumentando sua equipe de mais de 200 pessoas entre escritórios em Pittsburgh, São Francisco e Palo Alto, na Califórnia.

A rodada de financiamento foi liderada pela empresa de capital de risco Sequoia, cujo sócio Carl Eschenbach ingressará no conselho da Aurora. Isso marca o primeiro investimento da Sequoia na área e vem depois que a empresa passou anos estudando mais de 15 empresas de mobilidade autônoma em todo o mundo, disse Eschenbach.

A Aurora está entre as dezenas de startups, montadoras e grandes empresas de tecnologia que trabalham em sistemas de carros autônomos, ansiosas por capitalizar uma mudança radical na indústria de transportes trazida pelos avanços na tecnologia de aprendizado das máquinas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade