PUBLICIDADE

Spotify pede em segredo registro para IPO nos EUA, diz fonte

3 jan 2018 - 19h35
Compartilhar
Exibir comentários

O serviço de transmissão de música Spotify protocolou em segredo um pedido de registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e deve fazê-lo ainda no primeiro semestre, informou uma fonte familiar com o assunto na quarta-feira.

Se o Spotify, avaliado em até 19 bilhões de dólares no ano passado, prosseguir com os planos, vai se tornar a primeira grande empresa a realizar uma listagem direta, uma forma não convencional fazer IPO sem levantar capital novo.

Isso também elimina principalmente a necessidade de um banco ou corretora de Wall Street de coordenar o IPO e as taxas associadas ao serviço, e poderia mudar a forma como as empresas abordam a venda de ações para o público.

O Spotify é a maior empresa mundial de transmissão de música e tem a Apple Inc e a Amazon.com Inc como principais rivais. A Reuters havia anunciado anteriormente que o Spotify pretendia protocolar o IPO no fim de 2017 e se listar na Bolsa de Valores de Nova York no início deste ano.

Spotify não pode ser contatado para comentar.

O Spotify foi processado pela Wixen Music Publishing na semana passada por usar milhares de músicas, incluindo as de Tom Petty, Neil Young e The Doors, sem licença e pagamento à editora de música. Não está claro qual é o efeito do processo em seus planos de IPO.

Wixen, licenciado exclusivo de músicas como "Free Fallin'" de Tom Petty, "Light My Fire" do The Doors, (Girl We Got a) Good Thing de Weezer e obras de cantores como Stevie Nicks, está buscando danos no valor pelo menos 1,6 bilhão de dólares.

((Tradução Redação São Paulo, +5511 5644 7719))

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade