PUBLICIDADE

Spotify melhora biblioteca de músicas com filtros e itens fixados

Atualização no Spotify para iOS e Android permite encontrar mais rapidamente músicas, álbuns e podcasts na sua biblioteca

29 abr 2021
0comentários
Publicidade

O Spotify apresentou nesta quinta-feira (29) uma atualização na biblioteca de músicas para te ajudar a encontrar mais rapidamente o que deseja. Entre as melhorias na seção, estão filtros e um recurso para fixar o que você ouve com mais frequência. A atualização será liberada nos próximos dias para usuários de iOS e Android.

Spotify atualiza interface da biblioteca no iOS e Android
Spotify atualiza interface da biblioteca no iOS e Android
Foto: Divulgação / Tecnoblog

Com os filtros dinâmicos na biblioteca do Spotify, é possível reduzir a quantidade de itens na lista. A ideia é permitir que você ache com mais facilidade o que está procurando. Para isso, o aplicativo ganhou opções para filtrar a busca por álbum, artista, playlist ou podcast. O serviço também terá um filtro para exibir apenas o conteúdo disponível offline.

Para os conteúdos que você costuma ouvir com frequência, será possível criar uma espécie de atalho na biblioteca. O serviço permitirá fixar até quatro playlists, álbuns ou podcasts no topo da seção para garantir um acesso rápido a eles. Para fixar algo na biblioteca, será preciso apenas deslizar o item para a direita.

A atualização do Spotify traz ainda melhorias nas opções de ordenação, que permite exibir o arquivo a partir da ordem alfabética do título do conteúdo ou de seu criador, bem como dos itens adicionados ou tocados recentemente. O aplicativo também ganhou uma opção para mostrar a biblioteca em formato de grid, e não apenas de lista.

Spotify também atualizou versão para PC

A mudança no iOS e no Android acontece semanas após o Spotify anunciar a atualização da interface para PC. Em computadores, o serviço também fez mudanças na página da biblioteca. Ela passou a destacar as músicas e os artistas que você mais ouve e incluiu mais opções de filtros.

Os ajustes na interface acontecem em meio ao crescimento na base de usuários do Spotify. O serviço terminou o primeiro trimestre de 2021 com 158 milhões de usuários Premium, o que representa uma alta anual de 21%. A empresa planeja chegar a 184 milhões de assinantes até o final do ano, mas espera terminar o período no prejuízo.

Spotify melhora biblioteca de músicas com filtros e itens fixados

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade