PUBLICIDADE

Spotify lança 'Netflix Hub' em seu aplicativo para atrair fãs

23 nov 2021 14h45
| atualizado às 15h12
ver comentários
Publicidade

A plataforma de streaming de música Spotify disse na terça-feira que introduziu um novo recurso onde os fãs podem ouvir todas as trilhas sonoras oficiais, listas de reprodução e podcasts relacionados aos conteúdos do Netflix.

Logotipo do Spotify
18/02/2014
REUTERS/Christian Hartmann/
Logotipo do Spotify 18/02/2014 REUTERS/Christian Hartmann/
Foto: Reuters

O "Netflix Hub", como as empresas estão chamando a nova categoria, terá playlists de produções de sucesso como "La Casa De Papel" e "Bridgerton", além da trilha sonora oficial de séries como "Round 6". O recurso pode ser acessado por ouvintes não pagantes e premium. O hub também inclui podcasts vinculados à Netflix, incluindo "Okay", "Netflix Is A Daily Joke" e "The Crown: The Official Podcast", disse a empresa sueca em um blog.

O Spotify, que viu um aumento no número de assinantes premium no terceiro trimestre, se beneficiou da pandemia conforme as pessoas recorreram à sua plataforma de música para se manterem entretidas. Mas com a concorrência crescente da Apple Music e da Amazon Music, o Spotify está procurando novos recursos para atrair mais assinantes.

No início de 2019, ela também colaborou com a Disney para criar o Disney Hub.

O Spotify disse que assinantes nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda e Índia terão acesso ao hub. Outras regiões não foram anunciadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade