Spotify é a mais nova empresa a se inspirar no TikTok
Formato de videoclipes na vertical chegará à plataforma de streaming em breve
O Spotify está testando um recurso inspirado no aplicativo chinês TikTok, com videoclipes de músicas sendo apresentados no formato vertical no streaming de música.
A funcionalidade estará em uma quarta aba inferior do aplicativo, chamada de Descobertas, que permitirá ao usuário arrastar o dedo para cima e para baixo para trocar de vídeo.
Not only that, @Spotify Discover is basically a pared down version of a TikTok-style feed of vertical music videos (likely using their canvas format) that you can like or skip.#NewSpotify pic.twitter.com/hpOEZ8v9bl
— Messina.eth (@chrismessina) November 24, 2021
Os vídeos são editados a partir do Canvas, recurso lançado pelo Spotify em 2019 para permitir que artistas criem conteúdos exclusivos interativos e, na ponta final, aumentar o engajamento dos usuários.
O "formato TikTok" tem sido adotado por várias outras plataformas, como o Instagram (Reels) e o YouTube (Shorts).
Também neste ano, o Spotify começou a desenvolver um serviço de conversas ao vivo por áudio, chamado de GreenRoom — similar ao que faz o Clubhouse.