PUBLICIDADE

Spotify diz que cerca de 2 milhões de usuários bloquearam anúncios sem pagar

23 mar 2018 - 17h24
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Spotify disse nesta sexta-feira que descobriu 2 milhões de usuários de seu serviço gratuito que bloquearam a publicidade sem pagar a empresa, destacando um risco potencial de receita para empresa que vai abrir capital em breve.

Fones de ouvido em frente ao logo da Spotify em fotoilustração
18/02/2014
REUTERS/Christian Hartmann
Fones de ouvido em frente ao logo da Spotify em fotoilustração 18/02/2014 REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Reuters

Em uma versão revisada do prospecto da abertura de capital apresentado no mês passado, a empresa sueca disse que continua sendo impactada por tentativas de terceiros de obter acesso não autorizado ao seu serviço premium.

A empresa de transmissão de música pela Internet anteriormente incluía os 2 milhões de usuários nos cálculos para alguns de seus principais indicadores de desempenho.

A Spotify disse que atualmente não tem dados para ajustar números de desempenho fornecidos anteriormente, e como resultado certas métricas que constam do prospecto podem ser "exageradas".

A empresa tinha 157 milhões de usuários ativos em 31 de dezembro, dos quais cerca de 71 milhões eram assinantes pagos que acessam versões sem anúncios do serviço.

A Spotify comunicou esta semana uma listagem direta de suas ações, em vez de um IPO tradicional.

A listagem direta permitirá que investidores e funcionários vendam ações sem a empresa levantar novo capital ou contratar um banco ou corretor de Wall Street para subscrever a oferta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade