6 eventos ao vivo

Spotify agora consegue fazer login com sua conta do Google

Spotify disponibiliza login com a conta do Google para facilitar o acesso às músicas e podcasts da plataforma de streaming

26 out 2020
13h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Spotify incluiu mais uma opção para acessar a conta da plataforma de streaming de música e podcasts. A partir desse fim de semana, os usuários poderão criar um novo perfil e fazer login com a própria conta do Google para ter acesso ao serviço, ainda que com algumas limitações.

Spotify (Imagem: Tecnoblog)
Spotify (Imagem: Tecnoblog)
Foto: Tecnoblog

Spotify ganha login com conta do Google

A novidade oferece mais uma opção para acessar o perfil, além do Facebook, ID Apple e a conta criada no próprio serviço. Agora, os usuários poderão utilizar a plataforma de streaming com as credenciais do Google. A função, porém, só está disponível para perfis novos, que sejam cadastrados com a modalidade recém-liberada.

"No momento, você não pode conectar uma conta existente ao Google", informa a página de suporte atualizada no último dia 22. "Se o seu endereço de e-mail do Spotify for diferente do seu endereço de e-mail do Google, você criará uma nova conta se optar por se inscrever no Google".

O recurso também não irá interligar a conta já existente com o acesso via conta do Google, caso o e-mail registrado seja um Gmail. "Se o seu endereço de e-mail do Spotify for o mesmo que o endereço de e-mail do Google, você será solicitado a fazer login com seu endereço de e-mail e senha", explicam.

Além disso, a modalidade ainda não está presente em todas as plataformas. Segundo o 9to5Google na sexta-feira (23), o login com a conta do Google está disponível apenas no app para Android e a versão web. Já em testes realizados pelo Tecnoblog nesta segunda-feira (26), foi possível utilizar a nova opção pelo aplicativo para iOS, mas não pelos apps para macOS e Windows.

Com informações: 9to5Google, Android Police e Spotify (suporte)

Spotify agora consegue fazer login com sua conta do Google

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade