PUBLICIDADE

S&P Dow Jones Indices diz que Alibaba pode ser adicionado a índices globais

12 set 2014 - 10h32
Compartilhar

O S&P Dow Jones Indices, que compila diversos índices de ações entre os mais acompanhados do mundo, disse nesta sexta-feira ter atribuído ao Alibaba Group Holding domicílio na China, abrindo o caminho para a empresa seja adicionada a índices globais que incluem ações chinesas.

A inclusão nos índices cria demanda de gestores de fundos globais que os utilizam como referência para o desempenho de seus fundos.

O Alibaba, cujas plataformas transacionam mais bens do que o EBay e a Amazon.com combinados, lançou na segunda-feira sua esperada oferta pública inicial de ações. No topo das expectativas, o IPO poderá levantar 21,1 bilhões de dólares, superando a listagem de 2012 do Facebook, de 16 bilhões de dólares, como o maior de IPO de tecnologia da história.

O Alibaba poderá estabelecer um novo recorde para o maior IPO do mundo se os subscritores exercerem a opção de vender ações adicionais para atender a demanda, o que colocaria a operação a um patamar tão alto quanto de 24,3 bilhões de dólares, ultrapassando a listagem do Banco Agrícola da China em 2010, de 22,1 bilhões de dólares.

Apesar do grande tamanho da oferta, o Alibaba não seria elegível para inclusão em alguns dos índices norte-americanos mais populares. O S&P 500 e o Dow Jones Industrial Average, que são compilados pela S&P Dow Jones Indices, só aceitam empresas com domicílio norte-americano.

(Por Elzio Barreto)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade