PUBLICIDADE

Sony tem lucro abaixo do esperado com fraqueza em videogames

1 fev 2019 - 09h56
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sony publicou nesta sexta-feira resultado trimestral abaixo do esperado, pressionada por desaceleração nas vendas de videogames. Apesar disso, um ganho não recorrente gerado pela aquisição da EMI fez a empresa ter um desempenho recorde.

Logo da Sony em Tóquio, no Japão
01/11/2017
REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Logo da Sony em Tóquio, no Japão 01/11/2017 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Foto: Reuters

A companhia que se reinventou como um grupo de entretenimento com receita estável de negócios de música a jogos, depois de enfrentar anos de perdas com eletrônicos de consumo como televisores, que são mais suscetíveis à competição de preço.

Mas investidores estão agora preocupados com o próximo pilar de crescimento da divisão de videogames da Sony, uma vez que o console PlayStation 4 está perto do fim de seu ciclo de existência.

"As vendas de consoles caíram para 8,1 milhões de unidades no trimestre, mas isso cumpriu nossas expectativas para um produto que entra em seu sexto ano", disse o vice-presidente financeiro da Sony, Hiroki Totoki.

A companhia teve lucro operacional em alta de 7,5 por cento no trimestre de outubro a dezembro, para 376,99 bilhões de ienes (3,46 bilhões de dólares). Isso se compara com a expectativa média de 10 analistas de 383,67 bilhões de ienes, segundo a Refinitiv. O crescimento do resultado ocorreu depois que no final do ano passado, a Sony concluiu a aquisição da gravadora EMI, por 2,3 bilhões de dólares e se tornou a maior do mundo no setor.

O lucro da divisão de videogames caiu 14 por cento, uma vez que a popularidade de títulos como "Marvel's Spider-Man" não conseguiu compensar a queda nas vendas de PS4.

O resultado veio um dia depois que a rival Nintendo registrou um crescimento de 36 por cento no lucro do trimestre, mas reduziu em 15 por cento sua previsão de vendas do console Switch.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade