PUBLICIDADE

Sony reforçará divisão de chips com novos engenheiros

21 fev 2019 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Sony disse na quinta-feira que irá designar 40 por cento de suas novas contratações de engenheiros no Japão dos próximos dois anos para a divisão de chips, que inclui sensores de imagem, para o crescimento de novas aplicações em tudo, desde carros a telefones.

30/03/2015
REUTERS/Toru Hanai
30/03/2015 REUTERS/Toru Hanai
Foto: Reuters

A alocação está alinhada com os planos da empresa de investir 600 bilhões de ienes (5,4 bilhões de dólares) em sensores de imagem nos três anos até março de 2021, ou metade dos gastos de capital planejados do grupo.

A Sony controla mais da metade do mercado de sensores de imagens para smartphones, e o setor de sensores foi o principal motor de uma recuperação do conglomerado que, em seu auge, liderou o mundo em aparelhos de consumo.

Os investidores estão procurando o próximo pilar de lucro, já que os negócios de jogos da Sony mostram sinais de desaceleração, com seu popular console PlayStation 4 chegando ao fim de seu ciclo de vida.

Mas a empresa cortou sua previsão de lucro anual para sensores de imagem este mês, para 130 bilhões de ienes, respondendo por apenas 15 por cento do lucro total do grupo, devido ao enfraquecimento da demanda global por smartphones.

A Sony planeja contratar 320 novos engenheiros anualmente no Japão neste ano e no próximo, acima dos 250 em 2018. Os números não incluem aqueles a serem contratados por unidades no exterior.

Os fabricantes de chips mantiveram seus planos de investimento de longo prazo enquanto buscavam novas tecnologias, como redes de comunicação de quinta geração (5G) e inteligência artificial para impulsionar o crescimento do setor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade