1 evento ao vivo

Sony reduz unidades do PS5 por problemas na produção do processador

Número de consoles produzidos teria sofrido redução em 4 milhões de unidades por conta do problema

15 set 2020
11h20
atualizado às 13h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

As notícias em torno da Sony e o PlayStation 5 não estão lá muito claras ultimamente, especialmente em relação a concorrente Microsoft. A última da vez seria um problema na produção do processador do novo console, o que pode reduzir a quantidade final de aparelhos a poucos meses do lançamento, no final de 2020 (ainda sem data definida).

PlayStation 5
PlayStation 5
Foto: Tecnoblog

As informações são do Bloomberg. Uma fonte anônima teria dito ao site que a Sony estaria com problemas no desenvolvimento do novo chip customizado do PS5 (resumidamente, o que faz o console funcionar) e, por isso, a produção seria reduzida para 11 milhões de unidades entregues até 31 março de 2021. O plano inicial era de produzir 15 milhões de aparelhos até esse período.

A produção do PS5 teria começado em julho deste ano e, mesmo com a margem reduzida em 4 milhões de aparelhos, ainda espera-se que o PlayStation 5 tenha uma produção maior que o PS4, comparando ambos os períodos iniciais de lançamento.

No entanto, segundo o analista Daniel Ahmad (@ZhugeEX), essa redução na produção agora deve afetar o abastecimento do mercado, em 2021. "Problemas de produção sempre existirão, especialmente no início do lançamento de um console, embora este pareça mais grave do que o esperado", comenta Ahmad no Twitter.

https://twitter.com/ZhugeEX/status/1305675185861865472

Um ponto levantado pelo site Slashgear, sobre esse assunto, faz muito sentido: "Produção e oferta, no entanto, não se traduzem em demanda."

A questão é saber se haverá interesse suficiente do consumidor para comprar 11 milhões de unidades nos primeiros meses de lançamento, já contando com o corte na produção. A Sony está otimista quanto a isso, mesmo com os problemas.

É claro que ainda não dá para fazer alguma projeção mais certa sobre vendas,  já que ainda não sabemos o bendito preço do PS5. Talvez isso mude nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), durante um novo evento online do PlayStation. Vamos ver se agora vai, porque não faz mais sentido tanto mistério.

https://twitter.com/PlayStation_BR/status/1304772192597684226

Com informações: Bloomberg e Slashgear

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade