PUBLICIDADE

SoftBank pode investir mais US$1 bi no WeWork, diz jornal

26 set 2019 - 13h04
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O SoftBank pode fazer um aporte adicional de um bilhão de dólares ou mais no WeWork, renegociando contrato de garantia feito antes da queda nas avaliações adiar o IPO da startup de escritórios compartilhados, publicou o Financial Times.

08/01/2019
REUTERS/Brendan McDermid/File Photo - RC13307B0780
08/01/2019 REUTERS/Brendan McDermid/File Photo - RC13307B0780
Foto: Reuters

O plano aumentaria o investimento inicialmente planejado pela empresa japonesa, de 1,5 bilhão de dólares, dando à empresa americana o direito de receber o dinheiro em abril do próximo ano em troca de ações ordinárias classe A.

O SoftBank e seu Vision Fund, apoiado pela Arábia Saudita são os maiores investidores do WeWork e já canalizaram mais de 10 bilhões de dólares para a empresa norte-americana, incluindo os prometidos 1,5 bilhão de dólares.

Um novo investimento do SoftBank pode liberar mais opções de financiamento para o WeWork, que está negociando um empréstimo de 3 bilhões a 4 bilhões de dólares de um consórcio de bancos que depende de um aumento de capital, acrescentou a FT.

Um novo acordo reduziria o preço por ação pelo qual o SoftBank compra uma fatia da WeWork, ampliando a participação na empresa, disse o FT, citando pessoas informadas sobre o assunto. Não está claro como as renegociações afetariam a avaliação do investimento pelo grupo japonês, disse a FT.

O WeWork se recusou a comentar a matéria. O SoftBank não respondeu imediatamente a uma solicitação de comentário.

O SoftBank investiu na We Company, dona do WeWork, com uma avaliação de 47 bilhões de dólares em janeiro, mas o ceticismo dos investidores levou a uma potencial avaliação para o IPO de 10 bilhões de dólares no início deste mês, informou a Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade