PUBLICIDADE

SoftBank lidera aporte de R$190 mi em brasileira Olist

23 out 2019 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

A SoftBank Group Corp lidera a terceira rodada de financiamento de 190 milhões de reais no integrador de marketplaces Olist, informaram as empresas em comunicado conjunto nesta quarta-feira.

20/07/2017
REUTERS/Issei Kato
20/07/2017 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

    Fundada em 2015, a Olist atende pequenos varejistas físicos, disponibilizando seus produtos em lojas virtuais em marketplaces maiores.

    Tiago Dalvi, presidente-executivo e fundador da Olist, disse que a empresa planeja usar parte dos recursos para expandir o número de vendedores que atende a 100 mil em dois anos, dos atuais 7 mil.

    Essa é a mais recente aquisição do SoftBank com recursos do seu fundo de 5 bilhões de dólares voltado para a América Latina, lançado em março.

    A Olist "oferece muito espaço para crescer, já que poucos pequenos varejistas ainda estão em marketplaces", disse Paulo Passoni, sócio-gerente de investimentos do SoftBank Group International.

    A Olist também é responsável pela logística dos vendedores aos consumidores.

    Dalvi disse que a Olist pode adicionar produtos financeiros à sua plataforma no futuro e está buscando algumas parcerias com outras empresas do portfólio da SoftBank, como o aplicativo de entrega colombiano Rappi e a empresa de logística brasileira Loggi.

    O SoftBank investiu na Olist em conjunto com os investidores existentes Redpoint eventures e Valor Capital.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade