PUBLICIDADE

Softbank lança robô para setor de alimentação no Japão diante de escassez de mão de obra

28 set 2020 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

O braço de robótica do SoftBank anunciou nesta segunda-feira no Japão um robô para o setor de alimentação desenvolvido pela norte-americana Bear Robotics, em um momento em que restaurantes enfrentam falta de mão de obra e legislações restritivas por causa da pandemia.

REUTERS/Akira Tomoshige
REUTERS/Akira Tomoshige
Foto: Reuters

O robô chamado Servi atuará como uma espécie de garçom, usando bandejas para levar comida e bebidas a clientes. Ele é equipado com câmeras 3D e sensores Lidar que permitem que ele se movimente entre a cozinha e as mesas.

O Servi será lançado no Japão em janeiro e custará 99.800 ienes (950 dólares) por mês, excluindo impostos em um plano de três anos, disse o SoftBank Group.

A startup mostrou primeiro um protótipo ao presidente-executivo do Softbank, Masayoshi Son, no ano passado, e o grrupo liderou uma rodada de investimentos de 32 milhões de dólares na startup em janeiro.

O Servi foi testado por operadores de restaurantes japoneses, incluindo Seven & i Holdings em sua rede Denny's.

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS AAJ

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade