PUBLICIDADE

Softbank faz aposta em opções no setor de tecnologia, dizem fontes

4 set 2020 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

O SoftBank fez operações significativas de opções no mercado de ações dos Estados Unidos nas últimas semanas como uma forma de investir temporariamente parte do lucro resultante da venda de seus ativos, disseram pessoas com conhecimento do assunto nesta sexta-feira.

Logotipo do SoftBank. 20/7/2017. REUTERS/Issei Kato
Logotipo do SoftBank. 20/7/2017. REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

Em agosto, o presidente-executivo do SoftBank, Masayoshi Son, anunciou uma nova subsidiária de gestão que alocaria o excesso de caixa de um programa massivo de venda de ativos.

Até agora, a SoftBank gastou cerca de 10 bilhões de dólares comprando ações. Também gastou mais comprando derivativos nos EUA, disseram as fontes. O Financial Times noticiou as operações com derivativos nesta sexta-feira.

Uma porta-voz da SoftBank não quis comentar.

O SoftBank já acumulou uma participação de cerca de 1,2 bilhão de dólares na gigante do comércio eletrônico Amazon, de acordo com documentos regulatórios.

O conglomerado japonês de tecnologia tem participações na Netflix, na Tesla, na Microsoft e na Alphabet, segundo os documentos.

No total, a SoftBank injetou cerca de 4 bilhões de dólares para aumentar essas participações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade