PUBLICIDADE

SoftBank diz que avalia investir no Uber, mas não chegou a nenhum acordo final

14 nov 2017 - 10h51
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O japonês SoftBank Group informou nesta terça-feira que estava pensando em investir no Uber Technologies, mas que não havia nenhum acordo final neste momento.    

Logo do Uber em tela de iPad
13/04/2017 REUTERS/Tyrone Siu
Logo do Uber em tela de iPad 13/04/2017 REUTERS/Tyrone Siu
Foto: Reuters

"Se as condições sobre o preço da ação e um mínimo de ações não forem satisfatórias para o lado do SoftBank Group, existe a possibilidade de não (haver) um investimento", afirmou o grupo em um comunicado.    

O Uber disse esta semana que um acordo planejado com SoftBank e Dragoneer Investment Group estava avançando. O investimento pode chegar a 10 bilhões de dólares, segundo duas pessoas familiarizadas com o assunto.    

O SoftBank e o Dragoneer estão liderando um consórcio que planeja investir entre 1 bilhão e 1,25 bilhão de dólares no Uber, a empresa com maior avaliação no mundo financiada por capital de risco, juntamente com uma compra de até 17 por cento das ações existentes em uma transação secundária.    

O progresso nas negociações veio depois que a empresa de capital de risco Benchmark, um investidor adiantado com um assento no conselho da companhia de serviços de transporte compartilhado por aplicativo, e o antigo presidente-executivo Travis Kalanick chegaram a um acordo sobre os termos do investimento planejado com o SoftBank.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade