PUBLICIDADE

SoftBank aposta em empresa de análise de criptomoedas Elliptic

11 out 2021 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários

A pesquisadora de criptomoedas Elliptic levantou 60 milhões de dólares de investidores que incluem o SoftBank e o braço de capital de risco do Wells Fargo, informou a startup nesta segunda-feira, conforme mais investidores tradicionais apostam no setor de análise de blockchain.

Com maiores investidores buscando criptomoedas e outros ativos digitais, as empresas de análise de blockchain estão em alta demanda, com o controle regulatório crescendo em um setor repleto de questões de compliance, desde hacking até o uso ilegal de tokens digitais. A Mastercard comprou no mês passado a pesquisadora norte-americana CipherTrace por uma quantia não revelada.

A Elliptic, com sede em Londres, disse que a rodada de investimento foi liderada pela Evolution Equity, com o SoftBank Vision Fund 2 e o Wells Fargo Strategic Capital investindo pela primeira vez. Outros investidores incluem o SBI Group, do Japão, divulgou a Elliptic em um comunicado, sem divulgar seu valor de mercado após o aporte. No mês passado, o Softbank liderou uma rodada de financiamento de 680 milhões de dólares no Sorare, jogo de futebol de fantasia baseado em blockchain, e também liderou uma rodada de 155 milhões envolvendo a empresa Blockdaemon. Em julho, o conglomerado japonês também investiu 200 milhões de dólares no brasileiro Mercado Bitcoin, uma das maiores bolsas de criptomoedas da América Latina. "O que estamos fazendo é simplesmente fundamental para o crescimento do ecossistema de criptomoedas e sua adoção convencional", disse a presidente-executiva da Elliptic, Simone Maini, à Reuters. A Elliptic, criada em 2013, rastreia o movimento de criptomoedas na cadeia de blockchain para auxiliar no cumprimento de regras de compliance.

Os clientes da Elliptic incluem empresas financeiras tradicionais, de criptomoedas e fintechs, bem como agências governamentais. Segundo a companhia, dois terços do volume de criptomoedas em todo o mundo passam por bolsas que utilizam o software da empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade