PUBLICIDADE

Smartphone lançado no Japão não deixa usuário fazer 'nudes'

Aparelho com três câmeras tem recurso de inteligência artificial que não permite que imagens de corpos nus sejam salvas na galeria do dispositivo

19 fev 2020 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

"Aqui não tem sem-vergonhice": a marca japonesa Tone acaba de lançar no mercado um smartphone com uma função curiosa. Vendido por cerca de US$ 180 no país asiático, o Tone e20 traz um recurso de inteligência artificial que não deixa que os usuários façam nudes - apelido dado na internet para fotos e vídeos com imagens íntimas de corpos nus.

Bastante populares entre muitos usuários, as nudes dão origem também a um dos principais crimes cometidos pela internet: o pornô de vingança. É pensando justamente em evitar isso que a Tone trouxe à tona a funcionalidade.

Basicamente, se trata de um recurso de inteligência artificial que consegue perceber quando o usuário está prestes a tirar uma foto ou vídeo expondo uma parte de seu corpo. O algoritmo não deixa o celular salvar a imagem na galeria, impedindo que ela seja replicada. Não está claro, porém, se o aparelho permite que o usuário receba nudes de outras pessoas.

No Japão, a funcionalidade é direcionada especialmente a adolescentes. Além deste recurso, o e20 traz ainda uma ferramenta que avisa os pais ou responsáveis se o usuário (menor de idade) tentar tirar uma foto que seja inapropriada. Em termos de configurações, o aparelho usa sistema Android, tem três lentes na câmera traseira, tela de 6,2 polegadas e 64 GB de armazenamento.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade