PUBLICIDADE

Site chinês assina contrato de US$113,7 mi para transmitir League of Legends

6 dez 2019 - 15h04
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O site chinês de vídeos Bilibili anunciou nesta sexta-feira que assinou contrato de 800 milhões de iuanes (113,7 milhões de dólares) para transmitir eventos ligados ao League of Legends, à medida que o mercado de e-sports na China segue crescendo.

10/11/2019
REUTERS/Johanna Geron
10/11/2019 REUTERS/Johanna Geron
Foto: Reuters

O acordo de três anos dará direito exclusivo de transmissão doméstica à Bilibili para o Campeonato Mundial de League of Legends entre 2020 e 2022, disse uma fonte da empresa à Reuters. A Bilibili se recusou a comentar sobre o valor do contrato.

A China é o maior mercado de jogos do mundo e abriga algumas das principais empresas de jogos do mundo, como Tencent e NetEase. Os e-sports está rapidamente ganhando força com a geração mais jovem e rica.

"Jogos são uma das principais categorias de conteúdo da Bilibili - das quais os e-sports são os mais ativos", disse a Bilibili. "É uma tendência que não pode ser ignorada."

As equipes chinesas ganharam o título do Campeonato Mundial de League of Legends nos últimos dois anos, chamando a atenção para o novo esporte.

As próximas finais mundiais ocorrerão em Xangai em 2020.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade