PUBLICIDADE

Sistema de videoconferência da Cisco tem recorde de 324 milhões de usuários em março

3 abr 2020 - 19h46
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O programa de videoconferência da Cisco Webex teve um recorde de 324 milhões de usuários em março, com o nível de utilização nas Américas mais que dobrando, impulsionado pelas quarentenas decretadas para contenção do coronavírus.

26/02/2019. REUTERS/Rafael Marchante
26/02/2019. REUTERS/Rafael Marchante
Foto: Reuters

Webex e as rivais Zoom e Teams, da Microsoft, estão sendo utilizados no mundo todo desde aulas até reuniões de empresas e missas religiosas.

Os usuários diários da Zoom subiram para mais de 200 milhões em março ante um máximo de 10 milhões registrado antes da epidemia, afirmou a companhia na quarta-feira. Não ficou claro se o número pode ser comparado com o Webex por causa da forma diferente pela qual as empresas calculam seu público.

Cerca de 73 milhões de reuniões foram realizadas em março no sistema Webex e mais de 22 milhões por semana nas últimas duas semanas, disse um porta-voz da Cisco. A companhia afirmou que os últimos números são mais que o dobro em relação a janeiro.

O preço das ações da Zoom subiu mais de cinco vezes desde que a companhia abriu seu capital em abril do ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade