PUBLICIDADE

Sidewalk Labs, da Alphabet, deixa projeto de cidade inteligente em Toronto

7 mai 2020 - 13h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Sidewalk Labs, da Alphabet, deixou o projeto de cidade inteligente em Toronto devido à incerteza econômica, disse o presidente-executivo da empresa nesta quinta-feira.

Vista da cidade de Toronto, no Canadá. 3/4/2019.  REUTERS/Chris Helgren
Vista da cidade de Toronto, no Canadá. 3/4/2019. REUTERS/Chris Helgren
Foto: Reuters

O Sidewalk Labs havia elaborado um desenvolvimento futurista da cidade, orientado por dados, no coração do distrito comercial de Toronto, e estava trabalhando com uma agência do governo que planejava votar a aprovação da proposta final em junho.

"Como a incerteza econômica sem precedentes se instalou em todo o mundo e no mercado imobiliário de Toronto, ficou muito difícil tornar financeiramente viável o projeto de 5 hectares sem sacrificar as partes principais do plano que desenvolvemos", disse o presidente-executivo da Sidewalk, Dan Doctoroff.

O Sidewalk Labs obteve permissão para desenvolver uma proposta para o projeto Quayside em outubro de 2017 e apresentou seu plano diretor em junho de 2019.

A Alphabet é também dona do Google.

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS AAP

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade