PUBLICIDADE

Shell compra fabricante alemã de baterias para sistemas de energia solar

15 fev 2019 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários

A Royal Dutch Shell fechou acordo para comprar a Sonnen, fabricante alemã de baterias para aplicações em energia solar residencial, em uma estratégia para expandir negócios em um momento de transição global para uma economia com menor emissão de carbono.

A Sonnen, que tem 40 mil sistemas de baterias em todo o mundo e em 2017 teve vendas de 65 milhões de euros, é líder no mercado alemão de baterias para uso doméstico e se expandiu para sistemas de carregamento de baterias de veículos elétricos.

A aprovação regulatória e conclusão da transação, envolvendo a Shell New Energies, é esperada para o primeiro trimestre de 2019, disse um porta-voz da Sonnen, sem dar um valor da negociação.

A Alemanha tem 1,5 milhão de sistemas solares instalados cujas vendas subsidiadas devem ser eliminadas nos próximos anos. Ao adquirir baterias, as famílias podem armazenar energia produzida em suas casas e usá-la ou vendê-la à distribuidora de eletricidade.

A Shell, segunda maior petrolífera listada em bolsa do mundo, acelerou o investimento em energia renovável, apostando em um rápido aumento na demanda por eletricidade devido ao uso de veículos elétricos e uma mudança para fontes de energia mais limpas.

Os investidores existentes da Sonnen, incluindo GE Ventures e investidores de capital privado europeus, terão suas participações compradas na operação da Shell.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade