PUBLICIDADE

Você sabe quais são os vírus digitais mais comuns?

Conheça os vírus digitais que mais atacam e saiba como se prevenir

5 out 2020 - 12h19
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é de hoje que hackers veem desafiando os algoritmos da internet em busca de falhas de segurança que possam abrir brechas de invasão, trazendo prejuízo para os usuários. Muitos desses vírus são criados e jogados na internet diariamente. Porém muitos deles são velhos conhecidos nossos.

Foto: McAfee - Segurança Digital

Por essa razão, resolvemos criar uma lista para você conhecer os principais vírus digitais e saber como se prevenir.

Ransoware

é um tipo de software malicioso que bloqueia o acesso do usuário aos seus dados e cobra um valor específico para liberar novamente o acesso.

Phishing

é uma forma de ataque via e-mail. Criminosos enviam links infectados, que ao serem clicados, direcionam o usuário para sites fakes. Como os e-mails geralmente são de organizações e marcas conhecidas, geralmente é mais difícil de ser detectado.

Malware

esse tipo de vírus funciona com um software malicioso. O intuito desse tipo de golpe é infectar um computador e roubar informações, causar danos ou alterar dados.

Spyware

é um programa espião criado para infiltra-se nos computadores e dispositivos pessoais e empresariais, com a intenção de roubar dados confidenciais ou bancários.

Cavalo de Tróia

é um tipo de malware que engana o usuário e instala programas que carregam o cavalo de tróia, permitindo aos criminosos virtuais espionarem e roubarem dados confidenciais.

A opção para manter seus dispositivos protegidos desses vírus mais comuns é ter instalado uma solução de segurança digital, como o Terra Antivírus, que oferece soluções que irão reconhecer e bloquear ataques e invasões desses e diversos outros tipos de vírus. Confiança é a garantia de tranquilidade para segurança digital da sua família.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade