PUBLICIDADE

Você de carona com os gadgets vestíveis

Hoje já é possível utilizar a tecnologia vestível no transporte público

14 set 2020 - 12h47
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Chegar ao destino com rapidez, conforto e agilidade é tudo que um passageiro deseja. Com o advento dos gadgets vestíveis, esse desejo tende a se tornar cada vez mais realidade, pois o passageiro não terá mais que tirar a carteira do bolso para pagar o transporte público. Essa incorporação dos wearables no hábito diário das pessoas acelerou a transformação digital e a adoção no sistema de transporte das grandes capitais do país, como nas linhas de ônibus de São Paulo e no metrô do Rio de Janeiro. Esse pagamento é feito via NFC e pode ser realizado com o toque de um celular ou tecnologia vestível como smartwatches e pulseiras.

Foto: McAfee - Segurança Digital

Os vestíveis podem oferecer conveniência e facilidade, mas também abrem portas para os cibercriminosos. Com mais conexões para proteger, há também vulnerabilidade por meio desses dispositivos, que geralmente não possuem segurança integrada, colocando os dados dos usuários em risco. E mesmo sofrendo ameaças, estimasse que os wearables irão crescer 1,1 bilhão até 2022. Por isso é importante que desenvolvedores e fabricantes trabalhem juntos para manter a segurança desses gadgets e os cibercriminosos bem longe.

Para você, que gosta de uma novidade e não quer sofrer ataques, a dica é ter instalado o Terra Antivírus que está sempre atenta às mudanças tecnológicas e oferece a melhor proteção para seus dispositivos. E lembre-se de sempre manter seus aplicativos atualizados. Acesse o link e conheça todas as soluções digitais.

Fonte: Securing Tomorrow

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade