PUBLICIDADE

Use as redes sociais a favor da sua saúde

Redes Sociais com equilíbrio e segurança

4 jan 2021 - 08h57
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O século 21 trouxe com ele algumas ditaduras para nós, seres humanos. Felicidade virou sinônimo de ser bem sucedido e para isso tem muita gente que vai a loucura para vender uma imagem e um status que nem é verdadeiro. A ideia de compartilhar um momento ou uma experiência virou exibicionismo. E este causa dependência porque ninguém pode ser feliz e satisfeito o tempo todo.

Foto: Divulgação

Quando o número de curtidas passa a ser o foco, você realmente vai para segundo plano. Guardar recordações sempre foi muito legal pra gente depois relembrar, mas para isso você precisa ‘viver’ a situação e não ‘registrar’ ela.  

Este impacto é muito grande nos jovens e desencadeia uma série de questões emocionais e psicológicas. Como os adolescentes estão em formação, eles tendem a se comparar muito com os outros e, principalmente com o que veem. Se uma foto não for curtida o suficiente é o mesmo que ganhar um selo de reprovação. O jovem se coloca totalmente na mão de terceiros e passa a ter uma péssima autoestima ou quando o contrário, a acreditar que ele é aquele personagem feliz e perfeito que criou.

E quem se passa por outra pessoa? Além de usar as redes para o seu bem, você tem que estar alerta para o seu perfil não estar hackeado. Mesmo não sendo celebridade. Muita gente acaba tendo que se desfazer de suas contas. Instagram e Facebook são os mais visados.

Este ano o cibercrime traz um prejuízo global de um trilhão de dólares. O valor dobrou nos últimos dois anos, para gente ter uma ideia das cifras fenomenais. A cibersegurança está longe da ideal. É por isso que os internautas tem que se convencer da relevância de um bom antivírus em suas máquinas, pessoais ou de empresas. Com o Terra Antivírus sua proteção fica cercada. Pesquise os pacotes. Um vai ser ideal. Fique Seguro! E seja feliz com o que você é!!!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade