PUBLICIDADE

Um perigo digital chamado ransomware, saiba como se proteger.

O que um mundo conectado por nos trazer de bom e ruim

28 mai 2019 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: freepik / Divulgação

Parece que foi ontem que a única conexão que tínhamos com o mundo exterior era através de computadores em casa. Pois é, essa relação de tempo é bem curta mesmo. Podemos contar uns 10 anos, talvez?

Hoje em dia estamos praticamente conectados a tudo. Vivemos no mundo IoT (Internet of Things), onde nossos telefones, câmeras, smart Tvs, carros, geladeira... Todas as nossas “coisas” tem uma ligação bluetooth com nossos smartphones ou computadores.

Estar conectado nos traz uma praticidade enorme para o dia a dia. Facilita nosso contato com a empresa, com nossos filhos, até mesmo com nossos pets. Mas essa janela aberta para o mundo também nos deixa vulneráveis a riscos de ataques de criminosos cibernéticos.

Temos acompanhado que nos últimos tempos esse tipo de crime vem se tornando cada vez mais específico. Os hackers não estão só interessados em distribuir malwares pelas máquinas, causando interrupção nos sistemas. Agora o foco está em ganhar dinheiro – são os chamados ransomware. Esse é um método que os cibercriminosos usam para extorquir você em troca de não revelar seus dados pessoais, como arquivos multimídia, contas bancárias, entre outros.

Foto: freepik / Divulgação

Algumas dicas para você se proteger desses ataques.

  • Assim que você comprar um novo eletrônico, redefina a senha default.
  • Evite se conectar a redes Wi-Fi públicas desconhecidas. 
  • Mantenha-se atualizado sobre novos tipos de ataques.
  • Faça download de aplicativos apenas em casa ou em rede segura.
  • Use sempre softwares de segurança digital nos seus dispositivos.
  • Dentre todas essas, a última dica é a que mais irá trazer benefícios para você e sua família.

O Terra Antivírus te oferece soluções com um único click. Basta instalar e configurar o software em todos os seus dispositivos para ter a melhor proteção dentro e fora de casa, pagando muito pouco por mês. Conheça o Terra Antivírus. Fique fora do alcance dos criminosos digitais. Navegue seguro nas redes e faça compras pela internet sem dor de cabeça.

Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade