PUBLICIDADE

Tecnologia presenteia fãs e faz o bem

Plataforma de atletas completa um ano

11 ago 2021 07h00
ver comentários
Publicidade

Não é de hoje que a Internet traz proximidade. E poder viver experiências com seu ídolo do mundo esportivo, como por exemplo receber mensagens personalizadas, seria um presente e tanto, não? Pois é o que uma plataforma digital tem realizado há mais de um ano.

Foto: Divulgação

O site Idolomio, criado em 2020, realiza o contato de grandes astros do esporte com os torcedores de carteirinha e ainda reverte toda a renda da compra das mensagens para projetos sociais voltados a comunidades carentes e entidades beneficentes. Nomes de esportistas de várias modalidades fazem parte da lista. Entre eles atualmente estão o campeão da medalha de bronze nos 50m livre masculino de natação, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bruno Fratus, Rubens Barrichello, Zico, Magic Paula e outros.

Os fãs de fora do Brasil também podem adquirir mensagens. A ideia também deu certo na Turquia, nos Estados Unidos e no Japão. Outras empresas já criaram estas formas de contato entre fãs e celebridades, mas o destaque vai para a ajuda humanitária e o exemplo que mais uma vez sai de dentro do esporte. Se não o de superação, o de auxílio ao próximo. O atleta escolhido é quem decide para onde será o destino do dinheiro. Ele pode encaminhar a receita para entidades carentes que já apoia ou para o G10 das Favelas, um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como países ricos do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico das comunidades.

Siga sempre com a atenção redobrada online. Câmeras e software de videoconferência tornaram-se parte integrante da experiência de aprendizagem. A nossa privacidade e dos nossos filhos está em risco sempre que usamos uma câmera. Vale sempre lembrar os adolescentes que nunca devem aceitar chats de vídeo, compartilhamentos de tela, mensagens instantâneas, telefonemas ou arquivos de estranhos, mesmo que esteja em um aplicativo com o qual eles estão familiarizados. Faça a sua parte. E tenha um Terra Antivírus. Fique Seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade