PUBLICIDADE

Tecnologia nas aeronaves

Inovações no transporte aéreo

26 nov 2021 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

Acidentes aéreos como o que matou a cantora Marília Mendonça revelam uma fragilidade em nossas vidas, mas acabam fazendo também todo mundo se perguntar até que ponto a falha é humana ou técnica. Acidentes em táxis aéreos estão entre os mais comuns e só este ano forma mais de cem casos.

Foto: Divulgação

É crescente o uso da Tecnologia no setor da aviação, com ferramentas inovadoras capazes de otimizar o serviço humano. As viagens estão cada vez mais seguras e os processos relacionados a manutenção e bem estar dos passageiros bem mais eficientes. Mesmo assim, ainda estamos em busca de novas etapas tecnológicas no transporte aéreo. Dispositivos e ferramentas são de extrema importância nesta área, como a exemplo do cloud computing. Essa computação em nuvem reúne toda a logística do setor aéreo de forma eficiente, permitindo que o fluxo de dados e informações sejam repassados com segurança total. Processos de check-in, despacho, emissão de passagens e acompanhamento de dados podem ser transmitidos entre os setores de forma centralizada. Isso facilita as atividades internas e contribui para um atendimento melhor.

Infelizmente acidentes aéreos acontecem e muitos debates cercam a automação e até que ponto ela pode contribuir para a segurança de um voo. Mesmo assim especialistas são unânimes e apontam os erros humanos como as maiores causas de influência em quase todas as tragédias. Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa, falhas humanas, mecânicas e de treinamento ainda são os maiores problemas enfrentados. Detalhe: falhas no motor são a principal causa. A notícia boa é que ao longo dos últimos anos o número de acidentes e mortes vem sofrendo uma queda. Seja em terra ou nos céus, se mantenha sempre em segurança com os pacotes do Terra Antivírus. Fique protegido.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade