PUBLICIDADE

Soluções que podem ajudar seu filho a se proteger do Cyberbulling

15 mai 2020 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Bullying é um termo em inglês referente às formas de atitudes agressivas físicas ou verbais, que acontece sem nenhum tipo de motivação. Essa expressão é muito conhecida entre os jovens. Com a entrada do mundo digital, o bullying migrou através da internet e as agressões ficaram conhecidas como Cyberbullying (violência virtual).

As características mais comuns são de atacar a pessoa com mensagens que invadem a privacidade compartilhando fotos, vídeos e conversas pessoais que acabam gerando constrangimento psicológico e social. O cyberbullying já é classificado como um crime tecnológico contra a honra, calúnia, difamação, injúria, constrangimento, ameaça e falsa identidade enviados através de ferramentas digitais. O agressor pode pegar de um mês até três anos de cadeia.

Como minimizar os efeitos do cyberbullying?

  • Conversar com os professores sobre a segurança cibernética nas escolas.
  • Os pais podem denunciar o agressor ao provedor da plataforma.
  • Oriente-o a não compartilhar senhas.
  • Procurar uma ajuda profissional caso a criança esteja sofrendo com as agressões.
  • Invista em medidas preventivas para proteger os dispositivos dos seus filhos contra atividades perigosas. Soluções de segurança, como o antivírus do Terra (Terra Antivírus) podem ajudar os pais nas regras e limites de tempo para aplicativos e websites, além do controle parental.
McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade