PUBLICIDADE

Software de notícias Flipboard confirma invasão por hackers

Empresa detectou o acesso às informações de usuários

25 jul 2019 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

Mais uma vez um site foi violado por cybercriminosos. Dessa vez quem teve os dados roubados foi o aplicativo de notícias Flipboard. A empresa que tem mais de 150 milhões de usuários confirmou que teve seu sistema invadido entre os dias 2 de junho de 2018 e 23 de março de 2019 e entre 21 e 22 de abril de 2019.

O acontecido

Um acesso não identificado foi detectado em alguns bancos de dados que contém a conta de usuários do Flipboard. As contas envolvidas podem abranger nome do assinante, nome de usuário no Flipboard, endereço de e-mail e senha criptografada. O aplicativo protege suas senhas usando uma técnica conhecida como “salted hashing” (criptografia através da adição de um valor aleatório, denominado salt, à senha, por meio de uma notação).

Quais as medidas tomadas?

Todas as senhas dos usuários foram redefinidas, até mesmo as senhas com proteção criptográfica e as que não tiveram as contas invadidas. O site ainda recomenda para quem não alterou sua senha recentemente, que faça o quanto antes. O sistema só irá solicitar uma nova criação de senha quando houver um novo login na plataforma.

Todos os tokens digitais também foram excluídos ou substituídos, mesmo que nenhuma conta de terceiros ou mídias sociais tenham sido invadidas pelos hackers.

Medidas de segurança também foram implementadas para aprimorar ainda mais a segurança dos usuários do Flipboard. A empresa não divulgou o número exato de contas que foram invadidas.

Fundada em janeiro de 2010, a Flipboard é uma empresa de softwares de notícias e redes sociais com sede em Palo Alto, na California, e escritórios em Nova York, Vancouver e Pequim. Oferece uma experiência personalizada com diversos publishers que compartilham artigos de qualidade sobre diversos temas. A missão da empresa é gerar conversa através das histórias publicadas, motivando seus leitores a agir, aprender e liderar.

Como se prevenir desses ataques?

Uma das formas mais eficazes de assegurar que seus dados não sejam corrompidos é ter um programa de antivírus instalado em seus aparelhos eletrônicos. É por um desses motivos que o Terra Antivírus se esforça a cada dia para oferece uma solução completa para os dispositivos

da sua casa e da sua empresa. Só trabalhando junto com a indústria de tecnologia e de desenvolvimento de aplicativos é que conseguiremos enfrentar todas as ameaças dos cibercriminosos. Conheça o Terra Antivírus e proteja seu bem mais importante: sua privacidade.

Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade